APLICAÇÕES DE CONCEITOS E FERRAMENTAS DE TECNOLOGIA & LOGÍSTICA 4.0

Postado por bmarocha
Categoria:

Com o frequente avanço da tecnologia presente nos mais diversos segmentos e cenários mundiais, nossa área de engenharia & inovação tem buscado aprimorar o conhecimento e aplicabilidade da tecnologia/ ferramentas da logística 4.0 em nossos processos logísticos.

 

“Neste sentido estamos desenvolvendo várias frentes de projetos utilizando ferramentas da logística 4.0, tais como computação em nuvem (Cloud Computing), Internet das Coisas (IoT), Integração de Sistemas, Cibersegurança (Cyber Security), entre outras.

 

Nosso foco principal é “conectar” processos, para que tenhamos maior automação, confiabilidade e geração de ganhos em termos de recursos, custos e produtividade.

 

Neste sentido, temos exercitado demandas de projetos que detenham aspectos de tecnologia & inovação e tragam efetividade e automação para as atividades operacionais. Podemos citar alguns exemplos de projetos tais como: medição e gestão automática de processos de pátio e produtividade de docas em indústrias, Centros Distribuição; gestão de produtividade de ativos/ equipamentos de movimentação, através de integração de softwares de telemetria e gestão de armazéns (WMS), que conectados, podem trazer melhor planejamento de recursos, ações preventivas para alterações de demandas e principalmente economia de custos projetada em torno de 15% a 25%.

 

Assim, temos a certeza de que fortaleceremos nosso desafio de manter os níveis de atendimento logístico, performance e valor agregado aos nossos clientes”.